banner3

Protocolos

Venha conhecer alguns dos protocolos estabelecidos pelo nosso sindicato!

Distribuído por todo o país temos protocolos com várias entidades na área da saúde, da cultura, do aluguer de viaturas, do turismo, do ensino, dos seguros, na área financeira, entre outras áreas.

 

image

Sindicaliza-te

O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) representa só Oficiais de Justiça e é um Sindicato reactivo e proactivo. Entendemos a acção sindical com o sentido de responsabilidade e independência, que subjaz do espírito da Constituição da República Portuguesa. 

 

image

Novo Banco de Permutas

Espaço dedicado a todos os Oficiais de Justiça. 

Registe-se no nosso banco para fazer o seu pedido, agora ainda mais fácil. Pode ainda participar no fórum de discussão onde pode trocar informações e opiniões.

Informações - PEPAC

Share on Facebook

pdf

O SOJ reuniu, no dia 3 de Julho, com o Secretário de Estado da Administração Pública, Dr. Hélder Rosalino, para analisar as alterações ao Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central (PEPAC) e a sua regulamentação. Esteve também presente, entre outros membros do Governo, a Drª. Mafalda Santos, Directora-Geral do INA (Direcção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas).

Trata-se de um programa importante na vida de milhares de jovens (2.500), pelas qualificações e experiências concedidas.

 No entanto, esta medida, pese embora a “satisfação” da Comunidade Europeia e do Estado Português, é, no nosso entendimento, um paliativo que não resolve os problemas do desemprego e não pode substituir a falta de recursos humanos, nomeadamente nos tribunais.

O SOJ tem, em várias instâncias, reivindicado a necessidade de preencher os quadros dos tribunais e de nada valerá a alguns, em artigos que em nada dignificam a Justiça, até pela forma como adjectivam sentenças, defender a “bondade” da Ministra, até porque a questão é outra.

Faltam quadros, mas temos o dever de exigir o respeito pela lei e reivindicar quadros qualificados e mais bem remunerados.

Não é violando a lei, baixando o requisito de ingresso, e até mesmo diminuir a remuneração (medida implícita quando se defende a inalteração da remuneração do lugar de origem) que se aumenta a qualidade do serviço prestado.

Só é possível a melhoria do serviço prestado pelos tribunais com quadros altamente motivados e qualificados. Não se alcançam reformas estruturais com orçamentos “magros”.

Assim, continuaremos a acompanhar este programa (PEPAC), até porque serão realizados estágios nos tribunais, sem descurar a indispensabilidade de assegurar o ingresso de novos Oficiais de Justiça, garantindo um quadro adequado às exigências e devidamente qualificado.

Nesta reunião, foi ainda convocada a necessidade de rever o modelo de financiamento de formação na Administração Pública e bem assim o seu enquadramento legal.

O SOJ exige que a Administração Central assuma as suas responsabilidades.


Lisboa, 2012-07-03

Destaques

 _____________________________________ 



  

AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE REPÚBLICA

 

 _______________________________________ 



  

 

CARTÃO DE SAÚDE - SMP

_________________________________________

 

CONTRAPROPOSTA - Anteprojecto de Estatuto

 _________________________________________

Protocolo - Instituto Superior de Ciências da Educação

 

_________________________________________

PROTOCOLO COM A UNIVERSIDADE EUROPEIA

 

Últimas Notícias

 ___________________________________ 

IMPORTANTE - Protocolo com a Universidade Europeia 

 

 __________________________________

Acordo SAMS - Benefício para Sócios e Agregado Familiar

__________________________________

Proposta Estatuto dos Oficiais de Justiça

__________________________________

Projeto Portaria - Quadro dos T.A.F.

 __________________________________

Protocolo INATEL-SOJ: Beneficie de DIAS TRANQUILOS