banner3

Protocolos

Venha conhecer alguns dos protocolos estabelecidos pelo nosso sindicato!

Distribuído por todo o país temos protocolos com várias entidades na área da saúde, da cultura, do aluguer de viaturas, do turismo, do ensino, dos seguros, na área financeira, entre outras áreas.

 

image

Sindicaliza-te

O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) representa só Oficiais de Justiça e é um Sindicato reactivo e proactivo. Entendemos a acção sindical com o sentido de responsabilidade e independência, que subjaz do espírito da Constituição da República Portuguesa. 

 

image

Novo Banco de Permutas

Espaço dedicado a todos os Oficiais de Justiça. 

Registe-se no nosso banco para fazer o seu pedido, agora ainda mais fácil. Pode ainda participar no fórum de discussão onde pode trocar informações e opiniões.

Reunião - Ministério das Finanças

Share on Facebook

pdf

O SOJ/FESAP reuniu, no dia 18 de Setembro, com o Secretário de Estado da Administração Pública (SEAP), Dr. Hélder Rosalino, tendo por objecto o início da negociação geral anual para 2013.

Iniciada a reunião, o Governo fez uma explanação, breve, para justificar a não apresentação da sua proposta e resposta ao documento do SOJ/FESAP. Garantiu o SEAP que, no dia 25 de Setembro, faria a entrega do documento aos sindicatos e, no dia 28 de Setembro, se iniciaria a discussão dos documentos.

Assim, foi aproveitado o momento para reafirmar a oposição às medidas apresentadas pelo Governo e deixar expresso que, elas configuram uma violação dos princípios da legalidade, da proporcionalidade e da equidade, sendo inconstitucionais.

O SOJ/FESAP defendeu ainda a manutenção de 14 salários para todos os trabalhadores, tendo o Secretário de Estado dito que está a estudar uma proposta no sentido de que, caso se verifique a distribuição do subsídio por 12 meses, este seja pago em duodécimos, ou seja, sem aumentar a carga fiscal.

Ficou o compromisso, por parte do Governo, de garantir o funcionamento da ADSE e reforçar, em 20%, o Orçamento dos SSAP.

Quanto às notícias e comentários que propagandeiam de forma ignara, o despedimento de 100.000 trabalhadores, foi referido pelo Governo que tais notícias são “um absurdo” e, é assim que o Governo as entende.

Em Suma: Foi uma reunião em que se trocaram alguns pontos mas teremos de aguardar pela próxima ronda negocial, dia 28 de Setembro.

O SOJ/FESAP não deixará de estar atento e reagir, em defesa do trabalho com dignidade.

Lisboa, 2012-09-19

Destaques

 _____________________________________ 



  

AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE REPÚBLICA

 

 _______________________________________ 



  

 

CARTÃO DE SAÚDE - SMP

_________________________________________

 

CONTRAPROPOSTA - Anteprojecto de Estatuto

 _________________________________________

Protocolo - Instituto Superior de Ciências da Educação

 

_________________________________________

PROTOCOLO COM A UNIVERSIDADE EUROPEIA

 

Últimas Notícias

 ___________________________________ 

IMPORTANTE - Protocolo com a Universidade Europeia 

 

 __________________________________

Acordo SAMS - Benefício para Sócios e Agregado Familiar

__________________________________

Proposta Estatuto dos Oficiais de Justiça

__________________________________

Projeto Portaria - Quadro dos T.A.F.

 __________________________________

Protocolo INATEL-SOJ: Beneficie de DIAS TRANQUILOS