banner3

Protocolos

Venha conhecer alguns dos protocolos estabelecidos pelo nosso sindicato!

Distribuído por todo o país temos protocolos com várias entidades na área da saúde, da cultura, do aluguer de viaturas, do turismo, do ensino, dos seguros, na área financeira, entre outras áreas.

 

image

Sindicaliza-te

O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) representa só Oficiais de Justiça e é um Sindicato reactivo e proactivo. Entendemos a acção sindical com o sentido de responsabilidade e independência, que subjaz do espírito da Constituição da República Portuguesa. 

 

image

Novo Banco de Permutas

Espaço dedicado a todos os Oficiais de Justiça. 

Registe-se no nosso banco para fazer o seu pedido, agora ainda mais fácil. Pode ainda participar no fórum de discussão onde pode trocar informações e opiniões.

INFORMAÇÃO - PROMOÇÕES

Share on Facebook

O SOJ deu conta, publicamente, dias 29 de Dezembro de 2015 e 19 de Janeiro 2016, do resultado das reuniões que ocorreram com os Grupos Parlamentares do PCP, CDS-PP e BE.

De salientar que os Grupos Parlamentares do PS e do PSD, relativamente ao Orçamento de Estado, estavam “petrificados”. O primeiro no seu programa e o segundo “indisposto” para apresentar alterações e, desse modo, não estavam criadas as condições, nem as expectativas, para a obtenção de qualquer resultado.

O SOJ tem afirmado e, infelizmente, os Oficiais de Justiça ainda não o valorizam suficientemente, que temos, enquanto classe, de fortalecer os espírito e capacidade críticos. Quando se exige a alguém que reconheça o nosso trabalho, importa, com a mesma exigência, reconhecer também o seu trabalho, e isso só é possível com capacidade crítica. De outra forma “é tudo igual”…

Por isso, temos de ser exigentes, apresentarmo-nos com rigor nas reuniões e, depois, conhecermos os resultados. Sabermos quem realmente apoia as nossas causas, agindo, e quem se limita à retórica discursiva. É evidente, sabemos por experiência, que, mesmo com o maior empenho, nem sempre é possível alcançar os resultados pretendidos, mas há que reconhecer e valorizar o trabalho que é feito.

Porque não somos todos iguais, é valorizando o trabalho dos que fazem que se incentivam os outros. 

Assim, depois de reunirmos com os Grupos Parlamentares acima referenciados e comunicarmos essas reuniões, constituiu-se uma exigência apresentar também, publicamente, os resultados. Nestes termos, o SOJ solicitou aos mencionados Grupos Parlamentares que nos informassem qual tinha sido a sua reacção.

O Grupo Parlamentar do PCP foi célere a responder, “agradecendo os contributos”. Perante a resposta, o SOJ questionou-o, telefonicamente, se teria havido lapso na resposta e foi-nos garantido que sim. Todavia, até à data, nada mais nos foi transmitido.

O Grupo Parlamentar do CDS-PP, pese embora já tenham decorrido quase 2 meses sobre o pedido, ainda não teve, seguramente, disponibilidade para responder.

O Grupo Parlamentar do BE, pela “pena” do deputado José Manuel Pureza, respondeu, reafirmando a “profunda preocupação com a falta crónica de funcionários judiciais” e a “urgência de se proceder às promoções”.

Refere, todavia, que, não tendo a posição do BE encontrado o devido eco junto do Governo, pondera a melhor oportunidade para tomar a iniciativa nessas matérias.

O SOJ vai continuar a insistir, em todas as “instâncias”, até porque esta questão, com a promoção da Ministra da Justiça, deixou de ser meramente jurídica ou política, passando a ser também de natureza ética.

Os Oficiais de Justiça, tal como os magistrados Judiciais e do Ministério Público, fazem parte de um todo, um mesmo “Sistema de Justiça”. A Justiça não é, nem pode ser, selectiva.

Lisboa, 2016-04-21

 

Destaques

 _____________________________________ 



  

AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE REPÚBLICA

 

 _______________________________________ 



  

 

ACTUALIZAÇÃO DAS FAQs - DESCONGELAMENTOS

_________________________________________

 

O SOJ E O PACTO DE JUSTIÇA

 _________________________________________

Protocolo - Instituto Superior de Ciências da Educação

 

_________________________________________

PROTOCOLO COM A UNIVERSIDADE EUROPEIA

 

Últimas Notícias

 ___________________________________ 

IMPORTANTE - Protocolo com a Universidade Europeia 

 

 __________________________________

Acordo SAMS - Benefício para Sócios e Agregado Familiar

__________________________________

Proposta Estatuto dos Oficiais de Justiça

__________________________________

Projeto Portaria - Quadro dos T.A.F.

 __________________________________

Protocolo INATEL-SOJ: Beneficie de DIAS TRANQUILOS