banner3

Protocolos

Venha conhecer alguns dos protocolos estabelecidos pelo nosso sindicato!

Distribuído por todo o país temos protocolos com várias entidades na área da saúde, da cultura, do aluguer de viaturas, do turismo, do ensino, dos seguros, na área financeira, entre outras áreas.

 

image

Sindicaliza-te

O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) representa só Oficiais de Justiça e é um Sindicato reactivo e proactivo. Entendemos a acção sindical com o sentido de responsabilidade e independência, que subjaz do espírito da Constituição da República Portuguesa. 

 

image

Novo Banco de Permutas

Espaço dedicado a todos os Oficiais de Justiça. 

Registe-se no nosso banco para fazer o seu pedido, agora ainda mais fácil. Pode ainda participar no fórum de discussão onde pode trocar informações e opiniões.

REUNIÃO MINISTÉRIO DAS FINANÇAS - 06.10.2017

Share on Facebook

O Sindicato dos Oficiais de Justiça, integrado na FESAP, reuniu-se, dia 6 de Outubro, no Ministério das Finanças, em Lisboa, com a Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público (SEAEP), Dr.ª Maria de Fátima Fonseca e o Secretário de Estado do Orçamento (SEO), Professor Doutor João Leão, no âmbito do processo negocial respeitante ao Orçamento de Estado para 2018.

Na anterior reunião, realizada dia 21 de Setembro de 2017, entre os diversos cenários apresentados, todos negativos, como pudemos informar, havia um bastante mais gravoso para os Oficiais de Justiça: o Governo ponderava não realizar promoções, em 2018, a um conjunto de carreiras que teriam “beneficiado” de um regime de excepção, durante o período em que as promoções estiveram congeladas. Entre outras carreiras, foi indicada a dos Oficiais de Justiça.

A nossa posição, até perante o “cenário apresentado”, foi defender promoções para todos e informar que os Oficiais de Justiça, infelizmente, não beneficiaram desse regime excepcional.

 

Relativamente a esta reunião, de 6 de Outubro, ela foi precedida de entrega, no dia anterior, de um documento (apresentado de imediato aos associados), que serviu como base de trabalho.

O documento revela pequenos avanços, mas como tivemos oportunidade de referir aos associados, é um documento “paliativo”, com poucas ou nenhumas respostas.

Assim, no decurso da reunião foi conhecida, em parte, a posição do Governo e que se resume, no essencial, ao seguinte:

a) O Governo reconhece a existência de carreiras em que ocorreram promoções, durante o período de congelamento, incluindo nessas os Oficiais de Justiça, mas considera, tal como havíamos defendido, que nem todas as pessoas puderam beneficiar dessas promoções. Assim, o Governo garante a realização de promoções, a partir de 2018, em todas as carreiras;

b )Por outro lado, o Governo considera que as carreiras cuja mudança de posição remuneratória depende do decurso de determinado período de prestação de serviço, legalmente estabelecido para o efeito, retomam a sua contagem no dia 1 de Janeiro de 2108, não podendo produzir efeitos em data anterior. Ora esta posição merece a forte oposição do SOJ, como tivemos oportunidade de referir na reuniã

c) O Governo vai eliminar, como havíamos reivindicado, a norma que determina a tributação do subsídio de refeição;

No final da reunião a SEAEP revelou total disponibilidade para voltar a discutir e alterar a proposta, quinta-feira, antes da entrega do documento no Conselho de Ministros, que se irá realizar nesse dia, à noite.

Concluindo, e tal como temos vindo a transmitir: há um “longo” caminho a percorrer, de luta, para alcançar a justiça que nos é devida. Se o Governo não reconhecer, em sede negocial, a razão dos Oficiais de Justiça, é nosso dever mostrar a força da classe…

Lisboa, 2017-10-06

Destaques

 _____________________________________ 



  

CARTÃO DE SAÚDE PARA SÓCIOS - SMP/SOJ

 

 _______________________________________ 



  

 

PROJECTO de Alteração - Diploma Administrador Judiciário

_________________________________________

 

Abertura Inscrições - Universidade Lusíada

 _________________________________________

Protocolo - Instituto Superior de Ciências da Educação

 

_________________________________________

PROTOCOLO COM A UNIVERSIDADE EUROPEIA

 

Últimas Notícias

 ___________________________________ 

IMPORTANTE - Protocolo com a Universidade Europeia 

 

 __________________________________

Acordo SAMS - Benefício para Sócios e Agregado Familiar

__________________________________

Proposta Estatuto dos Oficiais de Justiça

__________________________________

Projeto Portaria - Quadro dos T.A.F.

 __________________________________

Protocolo INATEL-SOJ: Beneficie de DIAS TRANQUILOS