REUNIÃO COM A ADSE

O Sindicato dos Oficiais de Justiça, integrado na FESAP, reuniu-se, dia 17 de Maio, na ADSE, em Lisboa, com o Director-geral, Dr. Carlos Baptista. Entre outras, foram discutidas questões relacionadas com as novas tabelas, a ADSE- Madeira e a ADSE-Açores.

Relativamente à nova tabela foi acordado que, parte – a mais penalizadora para os trabalhadores -, seria suspensa. Este compromisso está a ser cumprido.

Foi ainda assumido o compromisso de, em próxima reunião, serem discutidas um conjunto de alternativas que, sem aumentar a comparticipação do beneficiário/utente, possa garantir a racionalidade de gestão e sustentabilidade da ADSE.

Também foi discutida a necessidade da ADSE aumentar as especialidades convencionadas e o número de convenções, com prestadores de serviços, nomeadamente nas regiões autónomas e no interior do país.

Quanto à ADSE-Madeira, fomos informados que a situação está a ser regularizada. O cumprimento das suas obrigações, por parte da Região Autónoma da Madeira, potencia a igualdade de tratamento entre todos os beneficiários da ADSE.

Relativamente à ADSE-Açores, o SOJ considera fundamental, até para assegurar a sustentabilidade da própria ADSE, que a Região Autónoma dos Açores devolva as contribuições indevidamente retidas. 

A ADSE, pese embora a desatenção de muitos colegas, é demasiado importante, na vida dos trabalhadores da administração pública, para ser negligenciada.

O SOJ continuará a participar neste processo, empenhado em garantir uma ADSE “saudável” e que cumpra com o seu objecto social.

Lisboa, 2016-06-03

Últimas Noticias