A NOSSA RAZÃO SÓ TEM MERECIDO PALAVRAS…

O SOJ tem recebido, ao longo dos últimos dias, uma “Declaração de Exclusão de Responsabilidade Pessoal”, enviada por alguns colegas.

A declaração, no nosso entendimento, não afasta a responsabilidade, mas é uma ação espontânea – iniciativa da carreira e não dos sindicatos -, que serve para denunciar a falta de condições com que se depara a carreira na busca pela realização da Justiça.

Reiterar, essa é uma ação desenvolvida fora dos sindicatos, mas que entendemos meritória, como meritórias são todas as iniciativas que possam dar maior visibilidade à nossa causa. Já não basta a razão, há que exercer a força da razão.

No caso concreto, o número de declarações, apresentadas a este Sindicato, não “expressa” devidamente o drama que se vive nas secretarias dos tribunais. Muitos colegas afirmam constantemente que é preciso lutar, mas a verdade é que alguns desses são os primeiros a tentar “encontrar vicissitudes”, para desmotivar os demais.

Assim, o SOJ exorta todos os colegas para que abandonem os “medos” e denunciem, por todas as vias, a falta de condições na, e da, carreira. A razão da carreira não tem sido suficiente e, perante a constatação, há que dar mais força à nossa razão.

Decorridas quase duas semanas, após posse do Governo e  sem qualquer palavra para os Oficiais de Justiça, é tempo de agirmos!

Lisboa, 2022-04-11

Últimas Noticias