ELEIÇÕES PARA VOGAIS DO COJ – LISTA B

Como é do conhecimento da generalidade dos colegas o SOJ apoia a Lista B (Ver Aqui), que tem por lema “BASTA DE CONFORMISMO, É TEMPO DE MUDANÇA”.

E é tempo mesmo de mudança. Uma mudança que se reivindica, mais ainda, quando para este ato  eleitoral um Senhor Administrador Judiciário, mais concretamente da comarca de Faro, faz apelo numa das listas, numa total violação do Código de Ética e de Conduta elaborado pela DGAJ.

Ao longo dos anos muitos colegas, Oficiais de Justiça, foram considerando normal que um Administrador Judiciário seja eleito, pelos trabalhadores, Oficiais de Justiça, como seu representante, Vogal no COJ.

Contudo, no nosso entendimento, não é eticamente admissível, nem moralmente aceitável, que um Administrador Judiciário envie durante a parte da manhã processos disciplinares contra colegas nossos, exercendo as suas funções como representante da tutela, “braço direito” do Senhor Juiz Presidente da Comarca e, mais tarde, durante a período da tarde, acreditar-se que estará do lado dos colegas a defendê-los, em processos disciplinares que mandou instaurar.

Por isso mesmo é tempo de mudança, de se acabar com a total insanidade e falta de ética que norteia, alguns que até levam o Norte, no nome.

Um Administrador Judiciário que faz o apelo ao voto numa das listas, obstaculizando a divulgação de outra, revela bem a forma como a falta de ética e de pudor invadiu os tribunais e  como alguns se acham os Donos Disto tudo. BASTA DE CONFORMISMO, É TEMPO DE MUDANÇA.

Carlos Almeida
Presidente da Direção

Últimas Noticias