RESOLUÇÃO DO PLENÁRIO
O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ), concluído o Plenário, realizado no dia 15 de julho, apresentou a Resolução, aprovada por expressiva maioria dos presentes – sem votos contra -, a Sua Excelência o Senhor Presidente da República, ao Senhor Primeiro-Ministro e à Senhora Ministra da Justiça. A Resolução foi, igualmente, apresentada a todos os GP com assento na Assembleia da República.
A resolução expressa a vontade dos Oficiais de Justiça, conta com o apoio do movimento sindical e será cumprida.
ADSE
O SOJ, integrado na FESAP, reuniu-se, dia 26 de julho, com a Senhora Secretária de Estado da Administração Pública para discutir matérias respeitantes à Proposta de Revisão do Regulamento Eleitoral para o Conselho Geral e de Supervisão da ADSE.
Os trabalhadores, e os seus representantes, não podem ser afastados de participar num subsistema de saúde que é dos próprios, suportado com o seu dinheiro. Durante a reunião o Governo recuou, em alguns pontos, mas é necessário um maior envolvimento de todos os beneficiários. A ADSE é nossa, é dos trabalhadores da Administração Pública!
FORMAÇÃO CRHONUS
Diversos colegas colocaram, no Plenário dos Oficiais de Justiça, questões relacionadas com o programa de assiduidade, que se encontra em fase experimental nos tribunais.
Conhecidas algumas “reservas”, relativamente ao programa, a DGAJ ministrou uma formação a ambos os Sindicatos para que pudessem conhecer e avaliar o programa. A formação foi ministrada, dia 28 de julho, pela Dra. Nádia Vasconcelos, da empresa responsável pelo programa e pelo Dr. João Lopes, da DGAJ, responsável pela área dos Recursos Humanos.
De salientar que a informação vertida no programa serve o sistema de remunerações e, como é entendível, não se encontra “fechado”, pois está ainda em fase experimental. Aos Sindicatos compete, nesta fase, e foi isso que fizemos, apresentar as anomalias detetadas e sugestões para que o programa possa dar uma resposta mais condizente com a realidade e especificidade da carreira dos Oficiais de Justiça.
Assim, o SOJ solicita a todos os colegas que nos transmitam as anomalias detetadas e nos apresentem sugestões para a melhoria do programa, pois a empresa responsável pelo mesmo e a DGAJ mostraram-se disponíveis para avaliar todas as questões colocadas.
Lisboa, 2022-08-10