
O SOJ, integrado na FESAP, reuniu-se, dia 29 de Novembro, no Ministério das Finanças, em Lisboa, com a Secretária de Estado do Emprego Público, Dra. Fátima Fonseca, no âmbito do calendário negocial, para discutir a matéria de admissões.
Sobre esta matéria, o Governo revelou a intenção de fazer admissões na saúde e educação, não assumindo compromisso quanto às restantes áreas.
Relativamente às questões dos descongelamentos nada foi adiantado, limitando-se o Governo a referir, de forma vaga, que serão garantidos processos negociais, mas nada apresentando de concreto.
Por outro lado, questões como o Regime de Aposentação, Especialização dos tribunais, Integração do Suplemento, Formação, Grau de Complexidade da Carreira e muitas outras, têm sido também adiadas, por inteira responsabilidade de todos nós.
Assim, após a publicação do movimento extraordinário, que causa sempre alguma perturbação nos serviços, o SOJ, em defesa da carreira dos Oficiais de Justiça, vai apresentar, às entidades competentes, Aviso Prévio de Greve. Basta de desconsideração!
Lisboa, 2017-11-30