O Sindicato dos Oficiais de Justiça, como é do conhecimento da carreira, procurando impedir a extensão dos serviços mínimos que recaem sobre a greve por si decretada – aguarda-se a decisão do tribunal da relação -, relativamente à greve decretada pelo SFJ, suspendeu a greve que se iniciou a 10 de janeiro, durante o período da tarde.
A greve decretada pelo SOJ ficou, assim, suspensa desde o dia 26 de Abril até ao dia 7 de Maio, reiniciando-se a partir das 13h30 de hoje, por tempo indeterminado, isto é, até que o Governo responda às reivindicações que constam do Aviso Prévio. Aviso Prévio que mantém as reivindicações inalteradas, o que demonstra a razão da sua priorização.
A Senhora Ministra da Justiça, como é do conhecimento da generalidade dos portugueses e melhor ainda dos operadores judiciários, constitui-se como mera figura decorativa do Governo, pois não tem um programa para a Justiça, não assume responsabilidades e não merece credibilidade pela constante falta de verdade, rigor ou ambiguidade nas declarações que emite.
É de salientar, que depois de ter este Sindicato, SOJ, denunciado insistentemente que o Governo não estava a Governar, na área da Justiça, nomeadamente junto de Sua Excelência o Senhor Presidente da República – apelando até a que convocasse o Conselho de Estado -, o tempo veio a demonstrar que a avaliação feita, perante os factos, era rigorosa.
Reconhecimento que se infere quando Sua Excelência o Senhor Presidente da República assume publicamente ter feito uma má avaliação da ação do Governo e afirma que vai aumentar a fiscalização sobre o mesmo, nomeadamente na área da justiça.
O SOJ já renovou, junto da Presidência da República, uma audiência com Sua Excelência o Senhor Presidente da República.
Assim, a greve dos Oficiais de Justiça, que retoma hoje, durante as tardes, reafirma a razão e resiliência da carreira, numa luta por condições para realizar justiça.
Parar a luta, nesta fase, é dar tempo ao Governo para continuar a destratar a carreira.
DAS 12h30 ÀS 24h00 É HORA DE LUTAR!
Lisboa, 2023-05-08