INFORMAÇÃO: GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

O Sindicato dos Oficiais de Justiça afirmando, como invariavelmente o faz, o apoio à luta de todos os trabalhadores, nomeadamente da carreira que representa, Oficiais de Justiça, informou já as entidades competentes, e agora aos Oficiais de Justiça, que a greve por si decretada, por tempo indeterminado, durante o período da tarde, é Suspensa entre as 13h30 do dia 26 de Abril e as 24h00 do dia 7 de Maio de 2023.

A Greve decretada pelo SOJ reinicia-se a partir das 13h30 do dia 8 de Maio de 2023.

De salientar que a greve, decretada pelo SOJ, tem, como é do conhecimento público, serviços mínimos “impostos” com base em outra greve. O SOJ recorreu desse “acórdão”, encontrando-se agora a decorrer o prazo para o Ministério da Justiça, querendo, apresente contra-alegações.

Por outro lado, e é factual, o Ministério da Justiça, mantendo uma linha de ação aparentemente errática, mas que cumpre a sua estratégia, concordou com serviços mínimos de menor dimensão, para uma greve que se vai iniciar – entre os dias 26 de abril e 5 de maio -, com uma duração diária maior. Ora, compete a este Sindicato, com sentido de responsabilidade, como sempre o faz, avaliar a situação e agir em conformidade. Ao SOJ não importa, e a prática o demonstra, quem emite os Avisos Prévios, pois que as greves são dos trabalhadores.

Assim, e na defesa dos interesses da carreira que representa, Oficiais de Justiça, o SOJ suspende a greve por si decretada, no período indicado. A greve mantém-se, mas é suspensa para que a luta seja maior. A unidade na ação não se apregoa, é afirmada com ações!

Lisboa, 2023-04-20

 

Últimas Noticias