MANIFESTAÇÃO/CONCENTRAÇÃO DE OFICIAIS DE JUSTIÇA

Alguns colegas, realizando a Constituição, apresentaram à classe dos Oficiais de Justiça uma ação de cidadania, Manifestação/Concentração, solicitando apoio aos Sindicatos.

A iniciativa é apresentada por colegas, no exercício de cidadania, mas deve ser esclarecido, relativamente ao documento que nos foi enviado, o seguinte:

Referem os colegas, nesse documento, “a classe não deve estar simplesmente à espera de que os sindicatos tomem a iniciativa de tudo, podemos e devemos ter ideias de formas de luta, agregar vontades e solicitar ajuda aos sindicatos (…)”.

Ora, daqui poderá extrair-se que os sindicatos são entidades externas, de quem uns esperam e outros, agindo fora dessas entidades, solicitam depois o apoio. Isto é, entendemos o que os colegas pretendem dizer, e reconhecemos mérito da sua ação, mas não podemos ignorar um erro que sistematicamente se comete, de se pensar que os sindicatos são entidades fora da carreira.

Reiteramos, entendemos o que os colegas pretendem dizer, mas não poderemos deixar de referir que os sindicatos são da carreira, “dirigidos” por colegas.

Feito este esclarecimento e tratando-se de uma iniciativa espontânea, no exercício de cidadania, a que este Sindicato, SOJ, reconhece o mérito de tentar unir a carreira, se apela a todos os colegas, Oficiais de Justiça, para que compareçam no próximo dia 17 de fevereiro, num dos seguintes locais:

PORTO – junto ao Palácio da Justiça do Porto, pelas 14h30.

LISBOA – junto à Assembleia da República, pelas 14h00.

FARO – junto ao Palácio da Justiça de Faro, pelas 14h30.

AÇORES – junto ao Palácio da Justiça de Ponta Delgada, pelas 13h30 (hora dos Açores).

MADEIRA – junto ao Palácio da Justiça do Funchal, pelas 14h30.

Uma classe unida, esclarecida e com consciência critica, é sempre mais forte!

Dia 17 de fevereiro manifesta-te!

Lisboa, 2024-02-12

Últimas Noticias