PETIÇÃO: ULTRAPASSAR O IMOBILISMO!

O SOJ agradece a todos os colegas que assinaram a petição para o Dia do Oficial de Justiça. Assinaram os que, conscientes do seu esforço e do trabalho que desenvolvem, assumiram, sem rebuço, ser merecedores do reconhecimento público.

Recolhidas essas centenas de assinaturas, cumpre a este Sindicato, uma vez mais, ultrapassar as “paredes” do imobilismo, que persiste entre a carreira, fruto de uma cultura instalada em que as ações – greves, petições, exclusão de responsabilidade, manifestações, etecetera – dependem de autorização superior – hierárquica ou de “cacique”.

Cultura que tem sido invertida, mas que leva o seu tempo, pois ainda há uma maioria que vive numa bolha, em que o mais importante não é a realização da carreira, mas sim afirmar a lealdade a uma pretensa “claque”. Cultura que revela bem as dificuldades para que se atinja a “maioridade” da carreira.

Assim, o SOJ agradece a todos os oficiais de justiça que lutam por uma carreira reconhecida, mas agora cumpre ultrapassar o imobilismo vigente e alcançar, “fora de portas” os objetivos da carreira. Há os que vivem a exigir e há os que participam, mas a história é feita pelos que fazem, não dos que esperam.

Lisboa, 2022-10-07

Últimas Noticias