REUNIÃO COM O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA – 11.12.2018

O SOJ reuniu-se, dia 11 de Dezembro, no Ministério da Justiça, com a Sra. Secretária de Estado Adjunta da Justiça (SEAJ), tendo estado presentes, a Sra. Adjunta do Gabinete da Ministra da Justiça, a Sra. Adjunta do Gabinete da SEAJ, o Sr. Director-geral, o Sr. Subdirector-geral, e, ainda, a representante da Secretária de Estado da Administração e Emprego Público. A reunião foi conjunta, com ambos os sindicatos.

O SOJ manteve, durante a reunião, a posição que havia assumido antes: este Sindicato rejeitou, desde o primeiro momento, a proposta apresentada pela tutela. É importante salientar, o documento que foi tornado público, e amplamente rejeitado pelos Oficiais de Justiça, já havia sido apresentado, pelo Ministério da Justiça, em traços gerais, no dia 22 de Novembro.

Quanto à presença, na próxima reunião, da Senhora Ministra da Justiça o SOJ considera, e isso mesmo referiu, que seria mais importante a presença do Senhor Ministro das Finanças ou do Secretário de Estado do Orçamento. Por outro lado, importa recordar que o SOJ apelou à Senhora Ministra da Justiça, dia 8 de Novembro, para que ponderasse a sua continuidade no Governo.

GREVE AO TRABALHO SUPLEMENTAR

O SOJ, perante todo o circunstancialismo que envolve, e afecta, a carreira dos Oficiais de Justiça, entregou Aviso Prévio de Greve para o trabalho suplementar, com início a 4 de Janeiro de 2019. Outras acções serão apresentadas, oportunamente, em prol da dignificação e do respeito que merece a carreira dos Oficiais de Justiça.

Lisboa, 2018-12-17

Últimas Noticias