SOJ PRETENDE AVALIAR A “GESTÃO” DO COJ!

O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) assumiu compromisso, perante a carreira – Oficiais de Justiça -, de acompanhar com mais constância a atividade do Conselho dos Oficiais de Justiça (COJ).

Compromisso que mereceu a confiança de muitos colegas que acreditam e desejam uma mudança no paradigma da organização e funcionamento do COJ.

As funções e competências do Conselho dos Oficiais de Justiça são diversas, mas continuam a não ser, na sua plenitude, assumidas. Aliás, a própria Presidência do Órgão, numa benesse concedida aos Juízes, não faz justiça à carreira dos Oficiais de Justiça.

Contudo, as funções que vem exercendo e que ocupam quase toda a sua atividade – inspeções de apreciação do mérito e disciplina-, têm enorme impacto, e condicionam, a carreira dos Oficiais de Justiça.

Assim, e nesta fase, o SOJ solicita a todos os colegas, com mais de 3 anos de serviço e que ainda não tenham sido inspecionados, ou não tenham a notação homologada, que nos contactem, através do e-mail soj.sindicato@gmail.com, expondo a sua situação. A melhoria do sistema passa, forçosamente, por uma avaliação, que não poderá deixar de ser feita, à gestão do COJ.

Lisboa, 2021-05-01

Últimas Noticias